Eventos Geradores de Fluxo Turístico

O Programa de Promoção de Eventos para Divulgação do Turismo Interno – EMENDAS – , relativo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico foi aberto no dia 20/02/2010 e permanecerá aberto até o dia 05/04/2010. O Empenho ficará condicionado à liberação de recursos para a execução das emendas ao Orçamento Geral da União exercício 2010.

Para mais informações:http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/acontece/detalhes/20100219.html

CADAStur


O Ministério do Turismo criou o CADASTUR, sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos executado pelo MTur, em parceria com os órgãos oficiais de turismo das Unidades da Federação. O MTur realiza campanhas nacionais de cadastramento e atualização de dados, com ações de telemarketing, mídia e propaganda, tendo como alvo agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, parques temáticos, organizadores de eventos, bacharéis e guias de turismo.
O cadastro permite que os integrantes participem de campanhas, feiras e eventos realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, bem como o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de instituições financeiras oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, sendo disponibilizado on-line pelo site www.cadastur.turismo.gov.br.

Participe da nossa enquete

Lugar mais lindo do Baixo Sul da Bahia?


segunda-feira, 1 de março de 2010

Crie Raízes na Bahia

Neste verão, os turistas que chegarem a Salvador terão a oportunidade de plantar uma árvore e minimizar os impactos ambientais. Para isso basta participar do programa Crie Raízes na Bahia, lançado em dezembro de 2009 pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa, em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente. O projeto é voltado ao turista que se preocupa com as mudanças climáticas do planeta e pretende contribuir com a natureza. De janeiro a março de 2010, o Salvador Bus, ônibus turístico movido a biodiesel, pegará os turistas nos principais hotéis até o Parque de Pituaçu. Esse roteiro é de graça e funciona duas vezes por semana. A divulgação será feita através de campanhas publicitárias, folheteria, camisas e bótons, que estarão espalhados no aeroporto, postos de informação e hotéis.

Referência: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/site/programas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário